Pular para o conteúdo principal

Qual o melhor momento para começar um estágio?


Qual o melhor momento para começar um estágio?

Planejar uma carreira ainda é um desafio para profissionais de todas idades e área de atuação, no entanto, universitários normalmente são os mais indecisos quanto aos rumos de sua carreira. Além da frequente indecisão de “ter escolhido o curso e área corretos”, a dúvida sobre por onde começar a encarar os desafios profissionais também tende a surgir. Afinal, existe um período correto para começar a buscar um estágio?

Não existem normas e maneiras que dão certo para todos os profissionais, mas o ideal é que logo nos primeiros semestres da faculdade já se procure uma chance na área, mesmo porque a experiência de um estágio enriquece o currículo do profissional e o ajuda na faculdade, uma vez que os conceitos compreendidos em aula são vivenciados e trazem novas perspectivas sobre estes assuntos.

O ideal é que ao entrar na faculdade o aluno já conheça o mercado de trabalho da área escolhida e esteja de olho em novas oportunidades. Ao longo do curso a necessidade de experiências na área serão cada vez mais importantes e  necessárias.

Vale lembrar que ao terminar a faculdade e começar a competir com outros profissionais por vagas de emprego, as experiências em estágios serão ótimos diferenciais e podem decidir quem é mais preparado ou não para a vaga desejada. Por isso, é tão importante estar à procura de estágios sempre que possível.

Fonte: Catho.


Postagens mais visitadas deste blog

Jornal NAF Novembro - Edição 45

  EXTRA! EXTRA! O NAF Unime Lauro de Freitas acaba de lançar a quadragésima quinta edição do  JORNAL DO NAF!

Jornal NAF Outubro - Edição 44

   EXTRA! EXTRA! O NAF Unime Lauro de Freitas acaba de lançar a quadragésima quarta edição do  JORNAL DO NAF! Até a próxima! 

Quais são as consequências para quem está inadimplente com os pagamentos mensais do DAS MEI?

O pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) é uma das principais obrigações de um microempreendedor. Sendo assim um documento fiscal para o MEI pagar impostos e contribuir com o INSS. O pagamento do DAS-MEI consiste em: - Contribuição previdenciária do empresário, como contribuinte individual: tem como alíquota de 5% sobre o salário mínimo para as atividades de comércio, serviço e indústria, já para o MEI caminhoneiro a alíquota é maior, 12% sobre o salário mínimo; - R$1,00 (um real) de ICMS, caso seja contribuinte desse imposto; - R$5,00 (cinco reais) de ISS, caso seja contribuinte desse imposto. A opção pelo SIMEI é isenta dos demais tributos, como IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, COFINS, IPI (exceto se incidentes de importação) e contribuição patronal (exceto se contratar empregado).   Contudo, o não pagamento, acarreta diversas consequências, como:  - Cancelamento do seu CNPJ, ou seja, não poderá emitir notas fiscais, nem prestar serviços para outros CNPJ; - Dí...