O SAC (Serviço
de Atendimento ao Cidadão) é um serviço público criado no estado
da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da
Bahia (SAEB) em 1995, por meio da superintendência de
atendimento ao cidadão. O atendimento é exclusivo e inclui 124 serviços
ligados ao Planserv, Junta Médica, Clube de Desconto e Previdência Estadual,
além das ações das diretorias de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE)
e de Recursos Humanos (DRH), vinculadas à Superintendência de Recursos Humanos
(SRH) do Estado, todos os órgãos vinculados à Saeb. O SAC Servidor oferece
ainda orientações e agendamento para atendimento do INSS.
O principal
benefício do SAC é a ampliação da oferta de serviços em todo o estado a
custos mais reduzidos, viabilizando a capacidade do atendimento e o
aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem
reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para
aproximadamente 20 dias úteis.
Com o Ponto SAC
a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para
obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo,
assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades na
geração de renda.
Alguns serviços prestados pelo SAC:
DETRAN - HABILITAÇÃO
TRE - TÍTULO DE
ELEITOR
CARTEIRA DE
IDENTIDADE (RG)
SOLICITAR REGISTRO DE
ATENDIMENTO NO PROCON
SINE
ACESSAR INFORMAÇÕES
DAS AÇÕES DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES
AGENDAR ATENDIMENTO
NO APOIO JURÍDICO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA
AGENDAR ATENDIMENTO
NO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA
SOLICITAR PRORROGAÇÃO
DE MEDIDAS PROTETIVAS
ATENDIMENTO 24H PARA
MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA
Localidade do
SAC em Salvador: Shoppings Barra, Bela
Vista, Shopping da Bahia e Salvador Shopping;
Região
Metropolitana: Camaçari, Lauro de
Freitas e Simões Filho.
Além desses,
mais dois no interior do Estado: Feira II e Conquista II.
Fonte: Sac.ba.gov.br