Pular para o conteúdo principal

 



O SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) é um serviço público criado no estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) em 1995, por meio da superintendência de atendimento ao cidadão. O atendimento é exclusivo e inclui 124 serviços ligados ao Planserv, Junta Médica, Clube de Desconto e Previdência Estadual, além das ações das diretorias de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE) e de Recursos Humanos (DRH), vinculadas à Superintendência de Recursos Humanos (SRH) do Estado, todos os órgãos vinculados à Saeb. O SAC Servidor oferece ainda orientações e agendamento para atendimento do INSS.

O principal benefício do SAC é a ampliação da oferta de serviços em todo o estado a custos mais reduzidos, viabilizando a capacidade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis.

Com o Ponto SAC a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades na geração de renda.

 

Alguns serviços prestados pelo SAC:

DETRAN - HABILITAÇÃO

TRE - TÍTULO DE ELEITOR

CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG)

SOLICITAR REGISTRO DE ATENDIMENTO NO PROCON

SINE

ACESSAR INFORMAÇÕES DAS AÇÕES DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

AGENDAR ATENDIMENTO NO APOIO JURÍDICO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA

AGENDAR ATENDIMENTO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA

SOLICITAR PRORROGAÇÃO DE MEDIDAS PROTETIVAS

ATENDIMENTO 24H PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

 

 

Localidade do SAC em Salvador: Shoppings Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia e Salvador Shopping;

Região Metropolitana: Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Além desses, mais dois no interior do Estado: Feira II e Conquista II.

 

 

Fonte: Sac.ba.gov.br


Postagens mais visitadas deste blog

Jornal NAF Novembro - Edição 45

  EXTRA! EXTRA! O NAF Unime Lauro de Freitas acaba de lançar a quadragésima quinta edição do  JORNAL DO NAF!

Jornal NAF Outubro - Edição 44

   EXTRA! EXTRA! O NAF Unime Lauro de Freitas acaba de lançar a quadragésima quarta edição do  JORNAL DO NAF! Até a próxima! 

Quais são as consequências para quem está inadimplente com os pagamentos mensais do DAS MEI?

O pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) é uma das principais obrigações de um microempreendedor. Sendo assim um documento fiscal para o MEI pagar impostos e contribuir com o INSS. O pagamento do DAS-MEI consiste em: - Contribuição previdenciária do empresário, como contribuinte individual: tem como alíquota de 5% sobre o salário mínimo para as atividades de comércio, serviço e indústria, já para o MEI caminhoneiro a alíquota é maior, 12% sobre o salário mínimo; - R$1,00 (um real) de ICMS, caso seja contribuinte desse imposto; - R$5,00 (cinco reais) de ISS, caso seja contribuinte desse imposto. A opção pelo SIMEI é isenta dos demais tributos, como IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, COFINS, IPI (exceto se incidentes de importação) e contribuição patronal (exceto se contratar empregado).   Contudo, o não pagamento, acarreta diversas consequências, como:  - Cancelamento do seu CNPJ, ou seja, não poderá emitir notas fiscais, nem prestar serviços para outros CNPJ; - Dí...