Pular para o conteúdo principal

Qual a diferença entre aposentadoria normal e antecipada?

 Qual a diferença entre aposentadoria normal e antecipada? 








Existem várias formas de cálculo de aposentadoria previstas no regulamento dos Planos.
Na edição do nosso blog de hoje vamos falar um pouco da aposentadoria normal e a antecipada.

Afastamento remunerado que um trabalhador faz de suas atividades após cumprir requisitos estabelecidos, a fim de ele possa gozar dos benefícios de uma previdência social e/ou privada.

Aposentadoria antecipada:

A aposentadoria antecipada, é um benefício previdenciário pago aos segurados que querem se aposentar mais cedo. 

Em troca, esses segurados recebem um valor menor de benefício.
Por isso, o segurado precisará colocar no papel se a aposentadoria proporcional  realmente será benéfica para o seu caso.

Basicamente, a diferença está na idade mínima. 
Para a Normal, é necessário ter 60 anos de idade, ter cumprido carência de 10 anos de vinculação ao Plano e encerrado o vínculo com a patrocinadora. Para a Antecipada, é preciso ter 55 anos de idade, ter cumprido carência de 10 anos de vinculação ao Plano e encerrado o vínculo com a patrocinadora.

Essas escolhas são definitivas?
A escolha da modalidade de pagamento da renda é irreversível, por isso, avalie e não se precipite.

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal NAF Novembro - Edição 45

  EXTRA! EXTRA! O NAF Unime Lauro de Freitas acaba de lançar a quadragésima quinta edição do  JORNAL DO NAF!

Jornal NAF Outubro - Edição 44

   EXTRA! EXTRA! O NAF Unime Lauro de Freitas acaba de lançar a quadragésima quarta edição do  JORNAL DO NAF! Até a próxima! 

Quais são as consequências para quem está inadimplente com os pagamentos mensais do DAS MEI?

O pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) é uma das principais obrigações de um microempreendedor. Sendo assim um documento fiscal para o MEI pagar impostos e contribuir com o INSS. O pagamento do DAS-MEI consiste em: - Contribuição previdenciária do empresário, como contribuinte individual: tem como alíquota de 5% sobre o salário mínimo para as atividades de comércio, serviço e indústria, já para o MEI caminhoneiro a alíquota é maior, 12% sobre o salário mínimo; - R$1,00 (um real) de ICMS, caso seja contribuinte desse imposto; - R$5,00 (cinco reais) de ISS, caso seja contribuinte desse imposto. A opção pelo SIMEI é isenta dos demais tributos, como IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, COFINS, IPI (exceto se incidentes de importação) e contribuição patronal (exceto se contratar empregado).   Contudo, o não pagamento, acarreta diversas consequências, como:  - Cancelamento do seu CNPJ, ou seja, não poderá emitir notas fiscais, nem prestar serviços para outros CNPJ; - Dí...